Feira que comporta também expositores de grande porte do setor de impressão digital e serigrafia será realizada em maio, no Riocentro

Primeira edição da IPS Rio, em 2013, reuniu cerca de 15 mil visitantes qualificados no pavilhão do Riocentro.
Em franca expansão, principalmente na indústria têxtil, a tecnologia da sublimação deve dominar a segunda edição da IPS Rio – Feira de Impressão Digital, Sublimação e Serigrafia –, que acontece entre os dias 14 e 16 de maio deste ano, no pavilhão do Riocentro, no Rio.
Nos últimos anos, a sublimação vem abrindo novos mercados entre os fornecedores da indústria, principalmente pela facilidade da aplicação da tecnologia nas mais diversas superfícies.
O exemplo mais expressivo, segundo especialistas, é o segmento de confecções, que depende de produção em escala e exige sofisticação e qualidade. A técnica também é aplicada na decoração de ambientes e na impressão de estampas de confecções em geral de cama, mesa, banho e tapetes.
Expositores avaliam que a sublimação possibilita a produção em escala industrial e uma apresentação mais sofisticada do trabalho final. “A principal vantagem da sublimação, além do custo, é a infinidade de materiais que podem ser utilizados. Quando o processo de sublimação começou no Brasil, a grande dificuldade era encontrar tecidos diferentes que tivessem em sua composição o poliéster. Agora temos uma variedade muito grande de tecidos para sublimação com essa base, como é o caso dos tecidos reciclados e os tecidos para camisetas, decoração e bandeiras, entre outros”, diz um expert no setor.
Nos três dias do evento, em 2013, a IPS Rio atraiu ao pavilhão 2 do Riocentro, um público estimado em 15 mil visitantes técnicos. De acordo com a BCS Automação, empresa responsável pelo cadastramento do público presente ao evento, 24,4% eram diretores de empresa, 16,9% proprietários, e 9,9% gerentes gerais.
A feira reúne, neste ano, uma gama de soluções tecnológicas que inclui as áreas de suprimentos, tecnologia em tintas, corte a laser, softwares gerenciais, sinalização digital, serigrafia e silk, além de soldas especiais.
A diretora geral do Riocentro, Milena Palumbo, destaca a parceria entre a Diretriz, empresa organizadora da IPS Rio, e o centro de exposições. “Há longa data, a Diretriz e o Riocentro têm a feira técnica como referência de negócios. Realizamos diversos eventos. Todos eles com muito sucesso”.
Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site da Diretriz (www.diretriz.com.br) ou no da IPS Rio (www.ipsfair.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário